quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Nunca! Isso Jamais!


NUNCA! ISSO JAMAIS!
Antes de ser mãe eu era cheia das opiniões. E achava que sabia muito sobre maternidade. Cá entre nós, todo mundo que nāo tem filho acha isso! 
Ha
Ha
Ha
Toda vez que eu via uma māe com carrinho de neném dentro de alguma loja eu pensava: “olha que folgadona! Nunca vou entrar com carrinho em lugares públicos. Se o bebê cabe no carrinho, dá para carregar no colo!” A coitada da mãe com carrinho carregando trocentas sacolas e driblando olhares feios para sua audácia.
Quando ouvia uma mãe dizendo que nem banho conseguia tomar direito e tempo para comer e se arrumar era luxo eu dizia: “o filho dela não dorme não? Deve ser um filhote de cruz credo. Até parece que não deu tempo da cascuda pentear essa juba antes de sair na rua!” Jesus, me salva!
Bebê chorando e a māe nem sabe o motivo e tampouco consegue fazer acalmar? Deve ser uma desnaturada!
E quando essas mães ficavam em casa tempo integral? Aí eu nem vou escrever o que eu dizia, porque corro risco de apanhar na rua!
Depois de uma semana que a Katarina nasceu eu fui ao shopping. Entrei nas lojas com carrinho. E olha que os carrinhos aqui são quase do tamanho de um Smart! As vezes pedi pro meu marido esperar lá fora com o carrinho e e entrei sozinha, mas eu queria o cartão a companhia dele na hora das compras.
Aqui a licença maternidade é de 52 semanas (para a imigrante aqui as coisas estāo sendo um tiquinho mais burocráticas). Eu estou em casa tempo integral. E acreditem ou nāo, as vezes a Katarina chora e eu nāo sei o por quê.
 IN YOUR FACE, MAMA!

5 comentários:

  1. Uau! Fiquei conhecendo um bocado da história sua e da Kat. Muito legal. Parabéns pela socialização do "case", pois pode ajudar outras "moms" por aí...
    Baccio/Papi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim! agora vc pode me acompanhar. Me arruma uma editora, lanço um livro e te dou 15%!

      Excluir
  2. Parabéns pela iniciativa.Gostei de conhecer um pouquinho do seu dia-a-dia...ainda que muito distante.Grande abraço.Cristina

    ResponderExcluir
  3. Na verdade, filha, também gostei muito de saber que vocês estão bem, todos cúmplices, um ajudando o outro; do envolvimento do Linus e de seus cuidados com vocês duas. Amei saber disso.
    Bjs nossos a vc6 3.

    ResponderExcluir