quarta-feira, 30 de maio de 2012

A PRINCESA E A ERVILHA, AS MULHERES DE VANGUARDA E OS CEMITÉRIOS

Tem uma coisa com os cemitérios aqui. São lindos! Alguns são até usados como parques e jardins públicos. Aqui do lado de casa tem meu favorito, o Assistens Kirkegård, onde eu passo as tardes ensolaradas com a Katarina. Ah, é lá que está enterrado o Hans Christian Andersen, dos contos da 
nossa infância.




♥♥♥♥♥♥♥

Depois que me mudei para a Dinamarca passei a valorizar mais os dias ensolarados e de temperaturas elevadas. Ah, e dizer que em dias de sol no Brasil eu saia irritada e louca para ficar fechada em alguma sala com ar condicionado!
Aqui, os dias de sol e calor são tão restritos que é loucura não sair e aproveitar cada minuto. Assim, todas as manhãs e todas as tardes eu tomo café no jardim e muitas vezes vou visitar cemitérios parques. 

Segunda-feira foi feriado aqui, Pinsedag, algo como dia pentecostal. Estava sol e calor, e queria sair um pouco do jardim de casa e ir para mais verde e mar. Olhei no site do Louisiana Museum of Modern Art, confesso que não estava pensando em nenhuma exposição, queria mesmo é aproveitar a lojinha os jardins, o bosque e o mar, porque tem tudo isso lá. Maaas, tive uma surpresa agradabilíssima! Segunda era o último dia da exposição "Mulheres da Vanguarda", minha época favorita!
A exposição foi linda e o dia maravilhoso. Passamos pelo bosque a caminho do museu, aproveitamos a vista com mar azul e as flores do jardim.

Ah, e comprei um livro e um sapato na lojinha! Hehehehehehe!

Voltando para casa vimos um jardim lindo, que depois de entrar descobrimos ser um cermitério. Uhhhh
 caminhando no bosque de havaianas. me rendeu uma bolha entre os dedos




 Mãe eu te amo. Bonita lápide







Um comentário:

  1. que lugar! Pena que tem que ser tão longe que nem dá pra eu ir dar um apertão na minha budinha! aproveita agora o calor e vai pra praia, pra relembrar o Brasil sil sil! ♥

    ResponderExcluir